Guia de como comprar Ethereum no Brasil

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. huang pitter disse:

    Bom dia.. tudo bem? Se puder me esclarecer umas duvidas.. entao nao tem como comprar ethereum direto como se fosse o bitcoin que tem um mercado certo? O mais seguro eh eu comprar o bitcoin e depois transformar em ethereum? E outra coisa.. primeiro de tudo preciso criar uma carteira certo? Obrigado pela atencao desde ja e desculpe os erros estou no paraguai.

    • Ether_Jean disse:

      Boa noite Huang,

      Isso mesmo, a única maneira de comprar Ethereum diretamente por enquanto é conhecendo alguém que tenha a moeda e fazer a transação com a pessoa, sem intermediários. Sim, do meu ponto de vista como comprador e vendedor o modo mais seguro é esse porque o BTC tem opções mais fáceis e confiáveis nesse quesito aqui no Brasil. Recomendamos que seja criada a carteira por uma questão de segurança do usuário, não é necessário se você não quiser essa formalidade já que os sites e bolsas onde se negociam as moedas disponibilizam carteiras virtuais.

  2. Coin Girl disse:

    Pessoal, estou debruçada nos artigos de vocês antes de fazer minha primeira compra. Minha dúvida é: vi alguns artigos sugerindo a compra de ETH direto de corretoras gringas, como a CoinMama. Essa não é uma opção? Ainda esrou bem confusa quanto a melhor forma de comprar.

    • Jean disse:

      Boa noite Coin Girl, não sabíamos da CoinMama, obrigado pela pergunta e pela informação.

      Não colocamos corretoras estrangeiras porque a maioria não permite compra de criptos por usuários do Brasil inclusive a maior delas: CoinBase, a CoinMama tem uma política diferente e permite ao que indica o site.
      Parece ser idôneo mas pra nós falarmos isso com certeza necessitaríamos de uma pesquisa mais aprofundada.
      Não me parece ser uma opção barata. Olhamos aqui e o preço dela é em média 9% maior que o mercado pede, fora isso ainda cobram tarifa de 5% na transação e também não vamos esquecer dos 6,38% de IOF que nosso governo cobra em pagamentos internacionais por cartão de crédito. Se multiplicarmos tudo isso em juros compostos vamos ter 21,7% de ágio na sua moeda, bem caro né?

      Em vista desse custo adicional não vemos como uma opção eficiente.

  3. Gustavo Franceschini disse:

    Boa tarde,
    Ja criei minha carteira na etherwallet, e vou fazer a compra no Coin Mama.
    E depois, que eu colocar no etherwallet e quiser vender, como faço?

    • Jean disse:

      Boa noite Gustavo,
      Você vai transferir para uma bolsa de sua preferência, seja bitfinex, bittrex, poloniex; lá transformará em bitcoin e venderá pra alguém aqui no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *